Geral

27 de 11 de 2021, 17:35

Desporto

Académico empata a zero com o Vilafranquense

Equipa viseense não ganha, mas acaba por ser feliz. Melhores e mais flagrantes oportunidades de golo pertenceram aos ribatejanos

Pedro Monteiro Académico de Viseu

Fotógrafo: Académico de Viseu

O Académico de Viseu conseguiu um ponto, o Vilafranquense perdeu dois. Poderia ser este o resumo perfeito de um jogo com poucas oportunidades de golo e até com pouco interesse de seguir, mas que, a ter um vencedor, teria de ser o conjunto ribatejano. Tivesse o futebol lógica, mas não é o caso.

Se a primeira parte foi repartida com poucos lances para os dois lados, a segunda metade do jogo mostrou um Vilafranquense mais capaz de ganhar o jogo. Ou em linguagem futebolística, poder-se-á dizer que o conjunto ribatejano foi mais equipa. Conseguiu quase sempre anular os ataques do Académico e criou sempre mais perigo. Tem aliás a melhor oportunidade do jogo após uma falha do guarda-redes academista. A bola foi tirada praticamente em cima da linha de golo. Não fosse a astúcia e a rapidez de Nuno Tomás e o Vilafranquense teria marcado numa fase já adiantada do jogo.

Com este empate, o Académico de Viseu fica para já no sétimo lugar da classificação. Os academistas somam nesta altura 17 pontos.