S. C. Dão: Núcleo Museológico de Artes e Ofícios aberto de segunda a sexta-feira
Museu reúne objetos, materiais informativos e registos audiovisuais sobre as artes, ofícios, usos e costumes da região
Fotógrafo: D.R.
O Museu do Quartzo, em Viseu, recebeu esta semana uma peça doada pelo seu mentor, o geólogo e professor Galopim de Carvalho.
Trata-se de um fóssil milenar, uma peça de madeira petrificada por calcedónia, com cerca de 225 milhões de anos e oriundo do estado do Arizona, nos Estados Unidos.
Segundo referiu em comunicado o município viseense, o fóssil “possui cerca de 75 centímetros de diâmetro por 3 centímetros de espessura” e foi retirado do Petrified Forest National Park.
“A oferta deste fóssil surgiu com o intuito de disponibilizar ao público uma peça da sua coleção pessoal, permitindo assim a divulgação de conhecimento relevante sobre estudos relativos à mineralogia/geologia e, eventualmente, de paleontologia, consistindo num atrativo adicional para investigadores interessados em explorar as coleções em reserva”, acrescenta na nota a Câmara.
O Museu do Quartzo foi inaugurado em 2012, no Monte de Santa Luzia.
Museu reúne objetos, materiais informativos e registos audiovisuais sobre as artes, ofícios, usos e costumes da região
Três atores e uma intérprete de língua gestual dançam no espetáculo "Time", do Teatrão. Espetáculo inclui também uma oficina para ...
Organização do festival já fez chamada aos artistas com as inscrições abertas até este sábado. Evento Sementeira decorre há dez an...