Geral

17 de 12 de 2021, 18:15

Centro Business

Vinho: UDACA recebeu certificado de qualidade

União de adegas recebeu a Certificação IFS com uma classificação final de 96,58 por cento

udaca

Fotógrafo: D.R.

A União das Adegas Cooperativas do Dão (UDACA) anunciou ter recebido recentemente um diploma de reconhecimento da qualidade alimentar, a Certificação IFS.

A cooperativa obteve uma classificação final de 96,58 por cento nos testes realizados para a atribuição do certificado.

Em comunicado, a UDACA lembra que esta “é, atualmente, uma das normas mais importantes e reconhecidas a nível internacional e implica padrões de procedimentos e de qualidade bastante elevados, pelo que representa uma mais-valia e uma garantia extra aos nossos clientes e parceiros, quer nacionais quer internacionais”.

A União das Adegas Cooperativas lembra também o facto de o processo de certificação ter “iniciado e concluído num contexto difícil” com a Covid-19, “o que valoriza ainda mais todo o esforço e empenho que a UDACA implementou neste processo”.

A empresa lembra que “foi necessário realizar investimentos significativos ao nível de obras de melhoria e conservação das instalações, em particular na área produtiva e na área da Adega, e também investimentos significativos ao nível da aquisição de equipamentos produtivos que melhoram significativamente a capacidade da empresa e a qualidade do nosso serviço e do nosso produto final”.

“A qualidade e o desejo de bem servir os nossos clientes ficam também mais evidentes com o reconhecimento e a Certificação pela norma IFS”, conclui a nota.