Escultura “sem preconceitos” retrata o amor e a liberdade
Escultor de São Pedro do Sul inaugura este sábado à tarde a peça feita em granito que tem 60 toneladas e nove metros de altura
A Câmara de Lamego passou a integrar a lista de fundadores da Fundação de Serralves e o concelho vai passar a receber todos os anos uma iniciativa com a chancela da instituição cultural sediada no Porto.
O protocolo foi assinado recentemente. Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da Câmara, Francisco Lopes, diz que o acordo vai trazer mais-valias para Lamego sobretudo com a vinda de “exposições a realizar todos os anos nos municípios com peças e a curadoria de Serralves e projetos de educação ambiental”.
O autarca frisa que a Fundação de Serralves tem “um programa de abertura ao resto do país” que permite que municípios do interior adiram à instituição como fundadores e, daí, os benefícios que vem com esse estatuto.
Segundo Francisco Lopes, as iniciativas com o selo da Fundação de Serralves arrancam já durante este ano mas ainda estão a ser desenvolvidas.
“Ainda não está nada definido, mas o evento poderá passar por uma exposição de arte contemporânea ou algo similar que esteja relacionado com as atividades normais e com o espólio que o Serralves tem disponível para expor em todo o país e no estrangeiro”, sintetiza o presidente da Câmara de Lamego.
A autarquia acredita que a adesão aos fundadores de Serralves irá permitir “um acesso mais alargado e uma maior proximidade à arte, à cultura, às indústrias criativas e às diversas iniciativas de sensibilização ambiental promovidas pela Fundação”.
Escultor de São Pedro do Sul inaugura este sábado à tarde a peça feita em granito que tem 60 toneladas e nove metros de altura
Concertos, performances, workshops, instalações e conversas vão marcar presença em cinco palcos espalhados pela cidade. Entre os n...
Bloco de Esquerda organiza nova chamada de artistas para o evento em Viseu. Inscrições estão abertas até 1 de junho