Escultura “sem preconceitos” retrata o amor e a liberdade
Escultor de São Pedro do Sul inaugura este sábado à tarde a peça feita em granito que tem 60 toneladas e nove metros de altura
Fotógrafo: D.R.
O homem do “Pica do 7” vai fazer hoje viagem a Tondela. Este sábado (15 de janeiro), a ACERT vai receber António Zambujo para um concerto que terá início às 21h45. A lotação já está esgotada para este espetáculo.
O cantor, cujo percurso musical começou por ser traçado entre o fado e o cante alentejano, já editou no ano passado o seu último álbum, “António Zambujo Voz e Violão”, que também será o mote desta atuação em Tondela.
No “Voz e Violão”, o cantor apresenta músicas como “Lote B” e “Visita de Estudo”, já lançados como singles, além de outros temas como “Bricolage” e “Escutando o Universo”, este último escrito pelo filho Diogo.
Este disco é feito sobretudo de voz, guitarra e intimidade com gravações feitas num estúdio caseiro em casa do artista. O concerto na ACERT promete trazer para Tondela a musicalidade de um homem que já tem 20 anos de discografia.
Zambujo já apresentou nove discos, oito dos quais de originais. Natural de Beja, permanece como um dos maiores representantes da música, cultura e língua portuguesas e recusa ficar preso a géneros e escolas musicais.
António Zambujo também incorporou as influências do cancioneiro brasileiro, nomeadamente da Bossa Nova, no seu repertório. Para trás, ficaram os álbuns “O Mesmo Fado”, “Por Meu Cante”, “Outro Sentido”, “Guia”, “Quinto”, “Rua da Emenda”, “Até Pensei Que Fosse Minha” e “Do Avesso”.
Ainda este sábado, a ACERT irá abrir a exposição de fotografias e poemas “Pontos de Fuga” com imagens de Elsa Margarida Rodrigues e textos de João Maria André.
Escultor de São Pedro do Sul inaugura este sábado à tarde a peça feita em granito que tem 60 toneladas e nove metros de altura
Concertos, performances, workshops, instalações e conversas vão marcar presença em cinco palcos espalhados pela cidade. Entre os n...
Bloco de Esquerda organiza nova chamada de artistas para o evento em Viseu. Inscrições estão abertas até 1 de junho