Carlos Eduardo

12 de 01 de 2022, 10:46

Desporto

Tondela: Sonho do Jamor passa pelos Arcos

Equipa de Pako Ayestarán joga esta quarta-feira o futuro na Taça de Portugal. Em causa a presença nas meias finais da prova rainha do futebol português

CD Tondela

Fotógrafo: CD Tondela

É o tudo ou nada para o Tondela na Taça de Portugal. Os beirões jogam esta quarta-feira em Vila do Conde, frente ao Rio Ave. O jogo que poderá dar acesso às meias finais da prova rainha começa às 18.45 no Estádio dos Arcos.

A jogar em Vila do Conde, o Tondela só venceu dois dos seis jogos realizados. Em toda a história de confrontos entre os dois clubes nunca houve um jogo a contar para a Taça. A última vitória do Rio Ave a jogar em casa frente ao Tondela foi na época passada. Triunfo por duas bolas a uma. O Tondela ganhou pela última vez em casa do Rio Ave por quatro bolas a duas na época 2019/2020.

Um e outro clube já sabem: quem ganhar vai defrontar, nas meias finais da Taça, o vencedor do jogo entre o Portimonense e o Mafra. Uma coisa já é certa: a edição deste ano da Taça de Portugal não terá dois "grandes" como finalistas. O sonho do Jamor está, portanto, vivo para o Tondela.