Geral

12 de 01 de 2022, 11:12

Covid-19

Mais de 8800 crianças, professores e auxiliares vacinados no último fim de semana

Campanha de vacinação foi dedicada a crianças e adultos da comunidade escolar e respostas sociais. Números da área de abrangência do Agrupamento de Centros de Saúde do Dão Dão Lafões

Inicio da Vacinação de crianças em Viseu

Fotógrafo: Igor Ferreira

Mais de 8800 crianças e adultos da comunidade escolar e respostas sociais foram vacinados no último fim de semana. Uma medida que pretendeu reforçar o combate à pandemia da Covid-19, poucos dias antes do arranque do segundo período letivo.

Ao todo, em quatro dias (de 6 a 9 de janeiro) foram administradas 8818 vacinas, nos concelhos da área de abrangência do Agrupamento de Centros de Saúde do Dão (ACES) Dão Lafões.

A campanha de vacinação arrancou na passada quinta-feira (6 de janeiro) para crianças dos 5 aos 11 anos e para a dose de reforço dos professores e funcionários de escolas básicas e secundárias e profissionais das creches e ATL. Nos quatro dias, foram vacinadas 5160 crianças e 3658 adultos, segundo dados do ACES Dão Lafões.

Em todo o país, foram vacinadas 250 mil crianças, e mais de 100 mil professores e funcionários de escolas básicas e secundárias e profissionais das respostas sociais -creches e ATL.

Segundo o Ministério da Saúde, as crianças que ainda não foram imunizadas, vão ter oportunidade de agendar a vacinação para os próximos períodos dedicados à vacinação pediátrico, a partir de 5 de fevereiro, sendo que de 5 de fevereiro a 13 de março serão ainda administradas as segundas doses pediátricas.

Já a restante comunidade escolar pode continuar a ser vacinada na modalidade casa aberta, através de senha digital, bastando comprovativo de profissão.