Mais uma morte associada ao novo coronavírus no hospital de Viseu
Subiu para 46 o número de mortes, só este mês de maio. Nas últimas 24 horas, há registo de mais um óbito. Estão internadas 64 pess...
Fotógrafo: Igor Ferreira
Mais de 8800 crianças e adultos da comunidade escolar e respostas sociais foram vacinados no último fim de semana. Uma medida que pretendeu reforçar o combate à pandemia da Covid-19, poucos dias antes do arranque do segundo período letivo.
Ao todo, em quatro dias (de 6 a 9 de janeiro) foram administradas 8818 vacinas, nos concelhos da área de abrangência do Agrupamento de Centros de Saúde do Dão (ACES) Dão Lafões.
A campanha de vacinação arrancou na passada quinta-feira (6 de janeiro) para crianças dos 5 aos 11 anos e para a dose de reforço dos professores e funcionários de escolas básicas e secundárias e profissionais das creches e ATL. Nos quatro dias, foram vacinadas 5160 crianças e 3658 adultos, segundo dados do ACES Dão Lafões.
Em todo o país, foram vacinadas 250 mil crianças, e mais de 100 mil professores e funcionários de escolas básicas e secundárias e profissionais das respostas sociais -creches e ATL.
Segundo o Ministério da Saúde, as crianças que ainda não foram imunizadas, vão ter oportunidade de agendar a vacinação para os próximos períodos dedicados à vacinação pediátrico, a partir de 5 de fevereiro, sendo que de 5 de fevereiro a 13 de março serão ainda administradas as segundas doses pediátricas.
Já a restante comunidade escolar pode continuar a ser vacinada na modalidade casa aberta, através de senha digital, bastando comprovativo de profissão.
Subiu para 46 o número de mortes, só este mês de maio. Nas últimas 24 horas, há registo de mais um óbito. Estão internadas 64 pess...
Lista do Infarmed inclui 79 farmácias, 40 laboratórios e sete outras entidades do distrito de Viseu, mais um laboratório e uma far...
Governo toma decisão por causa da elevada incidência de casos do novo coronavírus. Medida vigora até final de junho