Geral

12 de 01 de 2022, 11:55

Covid-19

Covid-19: Casos positivos suspendem visitas nos cuidados paliativos em Tondela

Visitas estão temporariamente suspensas depois de detetados dois casos de Covid-19. Profissionais já foram todos testados

Hospital Cândido de Figueiredo de Tondela

Fotógrafo: DR

As visitas nos cuidados paliativos, do Hospital Cândido de Figueiredo, em Tondela, estão temporariamente suspensas, depois de detetados dois casos de Covid-19.

As infeções foram referenciadas em doentes internados no serviço, sendo que já estão em isolamento, como confirmou ao Jornal do Centro o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV).

“O CHTV confirma que foram identificados dois casos positivos de COVID-19 entre utentes do Hospital Cândido de Figueiredo, em Tondela. Os casos positivos estão em isolamento”, explicou a unidade, acrescentado que se procedeu “à testagem de todos os profissionais e utentes do serviço em causa”.

O CHTV não divulgou os resultados mas informou que “como forma de garantir a segurança de todos, as visitas no serviço onde foram detetados os casos positivos foram temporariamente suspensas, voltando a ser retomadas logo que possível”.

A unidade de saúde disse ainda que tem “cumprido os protocolos definidos, e tomadas todas as medidas adequadas para salvaguardar a saúde dos profissionais e dos doentes”.

“Foram cumpridas todas as regras impostas pela autoridade de saúde, de forma que o CHTV continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”, finalizou.

CHTV com 52 pessoas internadas
No Centro Hospitalar Tondela-Viseu estão hoje internadas 52 pessoas com Covid-19. Em enfermaria encontram-se 47 pessoas e nos cuidados intensivos cinco. Nas últimas horas registaram-se sete admissões e duas altas de pessoas com o novo coronavírus.