Mais uma morte associada ao novo coronavírus no hospital de Viseu
Subiu para 46 o número de mortes, só este mês de maio. Nas últimas 24 horas, há registo de mais um óbito. Estão internadas 64 pess...
Fotógrafo: DR
As visitas nos cuidados paliativos, do Hospital Cândido de Figueiredo, em Tondela, estão temporariamente suspensas, depois de detetados dois casos de Covid-19.
As infeções foram referenciadas em doentes internados no serviço, sendo que já estão em isolamento, como confirmou ao Jornal do Centro o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV).
“O CHTV confirma que foram identificados dois casos positivos de COVID-19 entre utentes do Hospital Cândido de Figueiredo, em Tondela. Os casos positivos estão em isolamento”, explicou a unidade, acrescentado que se procedeu “à testagem de todos os profissionais e utentes do serviço em causa”.
O CHTV não divulgou os resultados mas informou que “como forma de garantir a segurança de todos, as visitas no serviço onde foram detetados os casos positivos foram temporariamente suspensas, voltando a ser retomadas logo que possível”.
A unidade de saúde disse ainda que tem “cumprido os protocolos definidos, e tomadas todas as medidas adequadas para salvaguardar a saúde dos profissionais e dos doentes”.
“Foram cumpridas todas as regras impostas pela autoridade de saúde, de forma que o CHTV continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”, finalizou.
CHTV com 52 pessoas internadas
No Centro Hospitalar Tondela-Viseu estão hoje internadas 52 pessoas com Covid-19. Em enfermaria encontram-se 47 pessoas e nos cuidados intensivos cinco. Nas últimas horas registaram-se sete admissões e duas altas de pessoas com o novo coronavírus.
Subiu para 46 o número de mortes, só este mês de maio. Nas últimas 24 horas, há registo de mais um óbito. Estão internadas 64 pess...
Lista do Infarmed inclui 79 farmácias, 40 laboratórios e sete outras entidades do distrito de Viseu, mais um laboratório e uma far...
Governo toma decisão por causa da elevada incidência de casos do novo coronavírus. Medida vigora até final de junho