Geral

14 de 01 de 2022, 09:39

Diário

Tempo: céu limpo e subida das temperaturas no fim de semana

Confira aqui a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para a região de Viseu nos próximos dias

termómetro viseu tempo

A região de Viseu vai assistir a uma subida das temperaturas neste fim de semana, depois de dias de tempo frio e seco. O bom tempo vai continuar no sábado e no domingo.

Mas, para já e segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para esta sexta-feira (14 de janeiro), Viseu vai ter máximas de 10 graus, uma baixa em comparação com a temperatura de quinta-feira (dia 13). As mínimas irão atingir os 2 graus.

No distrito, as máximas hoje vão oscilar entre os 7 (Penedono) e os 14 graus (Mortágua).

Já os concelhos de Carregal do Sal, S. Pedro do Sul e Vouzela terão 13 graus.

Com 12 graus, terão Nelas, Oliveira de Frades e Santa Comba Dão. Os municípios de Cinfães, Mangualde, Penalva do Castelo e Tabuaço têm máximas previstas de 11 graus.

Já Armamar, Castro Daire, Resende e Sátão têm 10 graus, abaixo de Lamego, Moimenta da Beira, Sernancelhe, Tarouca e Vila Nova de Paiva.

O concelho de S. João da Pesqueira atingirá os 8 graus de máxima.

Quanto às temperaturas mínimas, elas vão atingir os 2 graus negativos em Moimenta da Beira, Penedono e São João da Pesqueira, o 1 grau negativo em Sernancelhe e os zero graus em Lamego, S. Pedro do Sul, Tarouca e Vila Nova de Paiva.

Para o fim de semana, está prevista uma subida das máximas para Viseu. No sábado (dia 15), elas vão atingir os 11 graus e, no domingo (dia 16), os 13 graus. Já as mínimas vão atingir o 1 e os 5 graus, respetivamente, em dias com a previsão de céu pouco nublado ou limpo. O bom tempo vai continuar, de resto, na próxima semana.