Mais uma morte associada ao novo coronavírus no hospital de Viseu
Subiu para 46 o número de mortes, só este mês de maio. Nas últimas 24 horas, há registo de mais um óbito. Estão internadas 64 pess...
Fotógrafo: Igor Ferreira
Continua a aumentar a incidência de Covid-19 no concelho de Viseu. Esta sexta-feira (14 de janeiro), a taxa é de 3.180 casos por 100 mil habitantes.
Já ontem (quinta-feira, dia 13), em três dos quatro centros de testagem de Viseu, foram feitos 1.122 testes que culminaram na deteção de 143 casos positivos. A taxa de positividade dos testes na cidade é de 12,7 por cento.
No drive-thru do recinto da Feira de S. Mateus, 121 pessoas testaram positivo em 863 testes, resultando numa taxa de positividade de 14 por cento.
O centro de testagem de Jugueiros fez 137 testes que resultaram em 17 casos positivos confirmados. A taxa de positividade foi de 12,4 por cento.
Na Avenida Infante D. Henrique, o centro de testagem testou 122 pessoas. Cinco tiveram positivo. A taxa de positividade foi de 4,1 por cento.
No Hospital de Viseu, nas últimas horas, foi registado mais um óbito associado à pandemia. É já a sétima morte registada desde o início do ano no Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
Foram também registadas mais seis altas e quatro admissões de novos doentes. Ao todo, o Hospital de Viseu tem 53 pessoas internadas com Covid-19, menos três em comparação com os dados anteriores de quinta-feira.
Deste número total, há 49 acamados na enfermaria e quatro na unidade de cuidados intensivos.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou mais de 43 mil casos confirmados de Covid-19. O distrito tem mais de 2.000 casos ativos nesta altura.
Subiu para 46 o número de mortes, só este mês de maio. Nas últimas 24 horas, há registo de mais um óbito. Estão internadas 64 pess...
Lista do Infarmed inclui 79 farmácias, 40 laboratórios e sete outras entidades do distrito de Viseu, mais um laboratório e uma far...
Governo toma decisão por causa da elevada incidência de casos do novo coronavírus. Medida vigora até final de junho