Geral

14 de 07 de 2022, 16:24

Centro Business

Grupo Visabeira abre novo restaurante em Lisboa

Cadeia Montebelo Hotels & Resorts inaugurou em Lisboa a Cervejaria Antártida, no Terreiro do Paço

cervejaria antártida lisboa

Fotógrafo: D.R.

A cadeia Montebelo Hotels & Resorts, do Grupo Visabeira, inaugurou em Lisboa a Cervejaria Antártida, situada no Terreiro do Paço.

Com o lema “Seafood, Beef & Cocktails”, o restaurante – que também está no centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu – propõe trazer “as mais frescas propostas da costa e os mais frescos cocktails (com muitas novidades ainda a chegar)”.

“A fazer lembrar uma gruta submarina, onde os caranguejos e peixes da Bordallo Pinheiro são estrelas, na decoração predominantemente em tons de azul e cobre, aqui encontra-se uma carta muito diversificada, apresentando aos clientes múltiplas opções para qualquer altura do dia”, pode ler-se no comunicado divulgado pela Visabeira.

A ementa inclui tapas, choco frito de Setúbal, pica-pau de novilho, batatas fritas à moda do Porto, salada de polvo, presunto ibérico, tábua de queijo Serra da Estrela da Casa da Ínsua e preguinho do lombo.

Nos mariscos, o menu apresenta camarão cozido, camarão grelhado, gambas à guillo, percebes, sapateira recheada e amêijoas à Bolhão Pato, além de uma mescla de sapateira, camarão, mexilhão e percebes na marisqueira.

Nas ofertas de peixe, destacam-se o “hot dog” de camarão e o arroz de marisco, que prometem não defraudar o palato. Já nas carnes, as opções incluem o bitoque de vitela, o bife à Antártida (do lombo ou da vazia) e o naco de vitela na pedra.

Para os vegetarianos, a Cervejaria Antártida apresenta omelete com cogumelos, caril de legumes e hambúrguer vegetariano. Os mais pequenos têm ementa concebida especialmente a pensar nos seus gostos gastronómicos com um menu infantil para crianças até aos 10 anos, com bifinho de peru, douradinhos e croquetes de carne.

Nas sobremesas, além da fruta da época e tropical, estão disponíveis o bolo de bolacha crocante, a delícia de caramelo ou de laranja e um “sorbet” de limão com vodka.

Para acompanhar as refeições, a Antártida tem uma grande oferta de vinhos, destacando-se os vinhos branco, tinto, rosé, espumante e aguardente Casa da Ínsua, complementado com um variado leque de cervejas, incluindo as artesanais Seleção 1927.

A nova unidade reforça a presença da cadeia Montebelo na capital, a juntar-se aos restaurantes Zambeze Restaurante & Rooftop Bar, Troppo Squisito Ristorante Italiano Lisboa, Montebelo Lisbon Downtown Apartments. O Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel vai abrir no final do ano.