Geral

17 de 09 de 2022, 13:06

Desporto

Em início de campeonato, Carregal do Sal desce para a Primeira Divisão Distrital

Providência cautelar apresentada pelo clube foi considerada improcedente pelo Tribunal do Desporto. Processo principal ainda não tem decisão

Cachecol Carregal do Sal clube

O Tribunal Arbitral do Desporto considerou improcedente a providência que o Clube Futebol Carregal do Sal apresentou e a equipa vai ter que jogar na Primeira Divisão Distrital para onde foi despromovida depois de castigada pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Viseu (AFV) com dez derrotas.

“A decisão tomada por aquele tribunal, ainda que não o sendo sob o processo principal, permite desde já que as competições referentes à Divisão de Honra e 1.ª Divisão Distrital possam iniciar-se na sua plenitude e sem mais constrangimentos”, informou a AFV. Com esta decisão, é o Roriz que acaba por subir à Divisão de Honra, campeonato que arranca este fim de semana.

Casa arrumada, o Roriz vai competir na Série Sul do Campoenato Distrital da Divisão de Honra e o Vila Chã de Sá na Série Centro da 1.ª Divisão Distrital de Futebol.

A providência tinha sido apresentada pelo clube para evitar a descida e iniciar o campoenato, enquanto a ação principal ainda decorre no Tribunal do Desporto.

O Carregal do Sal foi punido com dez derrotas. Em causa, falsas declarações e fraude na inscrição de jogadores. Tal como o Jornal do Centro avançou em primeira mão, para comprovar a lesão de um jogador, o clube apresentou exames falsos. O atleta em causa já estava inscrito, mas para que o Carregal do Sal pudesse inscrever mais atletas deu o jogador como lesionado. Para sustentar esta versão, o clube teve de apresentar exames médicos que terão sido falsificados, já que o jogador nunca esteve lesionado.