Geral

10 de 11 de 2022, 16:43

Centro Business

Viseu vai receber encontro farmacêutico este fim de semana

Hotel Montebelo vai receber evento que será aberto a toda a comunidade farmacêutica e que é organizado pelas Farmácias Holon

farmácias holon

Fotógrafo: D.R.

O Hotel Montebelo, em Viseu, vai receber esta sexta-feira e sábado (dias 11 e 12) o 15.º Encontro Farmacêutico das Farmácias Holon com o mote “Juntos Fazemos História”. O evento será realizado pela primeira vez na cidade de Viriato.

Segundo os organizadores, este evento promove “a partilha de conhecimento científico” e visa debater sobre vários temas relacionados com a saúde.

Para assinalar os 15 anos da marca Holon, o encontro terá uma sessão aberta ao setor farmacêutico, “Juntos à Conversa, by Evidence Club”, dedicada ao tema “O caminho percorrido pelas farmácias e pelos farmacêuticos como parte dos cuidados de saúde primários”.

O encontro vai ter as intervenções de Erica Viegas, vogal do Conselho Diretivo do Infarmed, Luís Lourenço, presidente da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, Suzete Costa, diretora do Instituto de Saúde Baseada na Evidência e Sónia Romano, investigadora do CEFAR – Centro de Estudos e Avaliação em Saúde.

O diretor-geral das Farmácias Holon, Hermínio Tavares, diz que o objetivo é “transmitir a mensagem de que tudo o que fazemos é para os nossos profissionais de saúde e utentes, com um grande sentido de missão e parceria”.

“Enquanto farmacêuticos comunitários estamos na linha da frente pela promoção dos cuidados de saúde e pela literacia, por isso faz todo o sentido promovermos uma sessão dirigida a todo o setor com uma reflexão sobre a nossa intervenção nos cuidados primários de saúde”, acrescenta.

O Encontro Holon irá também acolher os workshops “A engenharia e a tecnologia pera encurtar distâncias e salvar vidas”, “Reorganizar a Farmácia, uma proatividade rentável” e “Patologias do séc. XXI: a prevenção passa pela farmácia”, além da palestra motivacional “Juntos Fazemos História”, orientada pelo Tomaz Morais.

“No XV Encontro Holon todos os participantes podem adquirir ferramentas para garantir a rentabilidade e sustentabilidade das suas farmácias. Será uma reunião onde é possível consolidar competências, ouvir especialistas sobre tópicos com forte aplicabilidade no dia-a-dia da farmácia, promover novas aprendizagens e partilhar de uma experiência muito positiva! É, pela primeira vez, um evento aberto a toda a comunidade farmacêutica”, afirma Hermínio Tavares.