Geral

29 de 01 de 2023, 18:23

Desporto

Campeonato de Portugal: Mortágua empata, Castro Daire e Resende perdem

Confira os resultados da jornada 16

resende

Fotógrafo: Grupo Desportivo de Resende

Castro Daire, Resende e Mortágua jogaram esta tarde a jornada 16 do Campeonato de Portugal. Das três equipas do distrito, só o Mortágua saiu com pontos dos jogos deste fim de semana.

Na série B, o Castro Daire não conseguiu vencer na receção ao Valadares Gaia (0-1). Na estreia de Mangualde no comando técnico a formação castrense não conseguiu uma prestação com final feliz. O Resende também saiu derrotado na deslocação à Madeira. Em casa do Camanha, os mortaguenses acabaram derrotados por 3-2.

Com estes resultados, o Castro Daire mantém-se em penúltimo lugar da tabela classificativa com 11 pontos, a 11 da linha de água. Já o Resende é antepenúltimo com 16 pontos.

Na série C, o Mortágua somou um ponto esta jornada ao empatar a um golo no reduto do Sertanense. A formação mortaguense está em 8º, com 25 pontos, a um dos lugares de descida.

Na próxima jornada, que se realiza no próximo fim de semana, o Castro Daire vai a Marco de Canaveses defrontar o Alpendorada, o Resende recebe o Lusitânia de Lourosa e o Mortágua recebe o União da Serra.