Geral

23 de 09 de 2023, 14:35

Diário

“Nunca vi nada que eleitoralmente tenha rendido tanto como o IP3 desde 2008”

Há 15 anos que se fala da requalificação do IP3 e se aprovam moções na Assembleia Municipal de Viseu. Para este itinerário já foram apresentadas várias soluções. Quinze anos depois ainda se discute quem faz ou deixou de fazer parte da solução

Assembleia Municipal de Viseu Lucia Vilhena

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou uma moção em que é pedida ao titular das Obras Públicas “uma intervenção urgente no IP3”. Tudo para que se aguarde em segurança a auto-estrada para Coimbra. O documento apre#sentado pelo PSD mereceu o apoio de todos os partidos com assento no órgão deliberativo.

A Assembleia Municipal de Viseu exigiu a “requalificação urgente” do Itinerário Principal (IP) 3, entre Viseu e Coimbra, de forma a dotá-lo de condições de segurança, comodidade e funcionalidade, mas sem portagens. Na reunião foi aprovada, por unanimidade, uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda.

Assembleia Municipal de Viseu exige “prioridade nacional” para obras no IP3 e IC12.
Moção foi apresentada pelo Bloco de Esquerda. Todos os partidos votaram a favor.
Estas foram três das muitas moções que a Assembleia Municipal de Viseu já aprovou sobre o IP3, o itinerário principal que liga Viseu a Coimbra. Podia-se pensar que as moções foram apresentadas recentemente, mas não. A primeira foi em 2009. A segunda em 2015 e a terceira, efetivamente na última reunião deste órgão deliberativo. Da primeira para esta última moção passaram-se 14 anos e dezenas de muitas outras moções sobre o mesmo assunto. Nas palavras do presidente da Câmara de Viseu há uma certeza: “Nunca vi nada que eleitoralmente tenha rendido tanto como o IP3 desde 2008”.


(Para ler na íntegra na edição do Jornal do Centro)