Geral

24 de 06 de 2022, 17:00

Diário

“Velocidade Furiosa” corta trânsito na A24

Autoestrada vai receber produção do mais recente filme da saga na próxima semana, nas zonas de Lamego e Castro Daire

fast and furious

Fotógrafo: DR

A A24 vai estar cortada ao trânsito já na próxima semana em Lamego e Castro Daire. A autoestrada vai receber a produção do último filme da saga Velocidade Furiosa, “Fast X”, que vai ser rodado na região de Viseu.

A A24 vai estar fechada na próxima terça-feira (28 de junho), entre as 6h00 e as 22h00, no troço entre Lamego e Armamar/Valdigem. Na quarta-feira (dia 29), será a vez de Castro Daire.

Nesse dia, a autoestrada irá ser encerrada entre Carvalhal e Castro Daire Norte, também das 6h00 às 22h00.

Numa nota divulgada esta sexta-feira (dia 24), a Câmara de Castro Daire realça que o concelho “vai ser palco das gravações de uma das maiores sagas cinematográficas do mundo durante as próximas semanas”.

“A localização das filmagens irá criar alguns condicionamentos à mobilidade no nosso concelho durante as gravações”, adverte a autarquia, que acrescenta que as filmagens de “Fast X” representam “uma oportunidade única de colocar Castro Daire no panorama cinematográfico mundial, com a enorme expectativa positiva dos impactos daí inerentes”.

As filmagens de “Fast X”, que decorrem durante algumas semanas, envolvem mais de meia centena de pessoas. A rodagem do filme acontece nas zonas Norte e Centro do país e na região de Lisboa.