Geral

23 de 06 de 2022, 10:00

Diário

Academia quer formar profissionais do turismo em Mortágua

Câmara de Mortágua foi uma das autarquias que aderiram ao programa de formação do Turismo de Portugal “Formação +Próxima”

mortágua protocolo turismo

Fotógrafo: D.R./Câmara de Mortágua

A Câmara de Mortágua foi uma das autarquias que aderiram ao programa de formação do Turismo de Portugal, “Formação +Próxima”, que quer qualificar os trabalhadores do setor.

A autarquia assinou recentemente, em Coimbra, o protocolo da implementação do programa com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, o Turismo de Portugal e os restantes municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

O programa “Formação + Próxima” pretende qualificar os recursos humanos do setor turístico, além de “promover a captação e atração de talento, atraindo novos profissionais para o setor, revigorar as competências de gestão, com um conjunto de áreas de formação muito vocacionadas para a gestão, e ainda gerar competitividade e resiliência”.

A formação decorrerá de forma digital e presencial e destina-se a profissionais e empresas do turismo, bem como a entidades públicas e a pessoas que queiram trabalhar no setor.

Ao abrigo da parceria, o Turismo de Portugal vai fazer “o diagnóstico das necessidades locais, tanto dos colaboradores, quadros, como das empresas do setor do turismo, e criar um plano de formação adaptado à realidade de cada território”.

“Os municípios têm a função de divulgar o programa, ceder o espaço para a formação e identificar os formandos”, acrescenta o município de Mortágua.