A Mia, o Liberdade e o Manteigas fazem a história dos 20 anos do Parque da Serra das Meada...
Um cavalo chamado Liberdade, um milhafre preto a quem foi dado o nome de Mia ou a Maria Joaquina, um papagaio com ligeiros ciúmes....
Fotógrafo: D.R./Câmara de Mortágua
A Câmara de Mortágua foi uma das autarquias que aderiram ao programa de formação do Turismo de Portugal, “Formação +Próxima”, que quer qualificar os trabalhadores do setor.
A autarquia assinou recentemente, em Coimbra, o protocolo da implementação do programa com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, o Turismo de Portugal e os restantes municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.
O programa “Formação + Próxima” pretende qualificar os recursos humanos do setor turístico, além de “promover a captação e atração de talento, atraindo novos profissionais para o setor, revigorar as competências de gestão, com um conjunto de áreas de formação muito vocacionadas para a gestão, e ainda gerar competitividade e resiliência”.
A formação decorrerá de forma digital e presencial e destina-se a profissionais e empresas do turismo, bem como a entidades públicas e a pessoas que queiram trabalhar no setor.
Ao abrigo da parceria, o Turismo de Portugal vai fazer “o diagnóstico das necessidades locais, tanto dos colaboradores, quadros, como das empresas do setor do turismo, e criar um plano de formação adaptado à realidade de cada território”.
“Os municípios têm a função de divulgar o programa, ceder o espaço para a formação e identificar os formandos”, acrescenta o município de Mortágua.
Um cavalo chamado Liberdade, um milhafre preto a quem foi dado o nome de Mia ou a Maria Joaquina, um papagaio com ligeiros ciúmes....
Cantinho dos Animais Abandonados tem agora um novo hotel com espaço para 46 cães e gatos. Associação investiu cerca de 150 mil eur...
Mais de 4 mil quilómetros de boas histórias partilhadas por 15 vespistas que já têm como próxima missão ir a Marrocos