Geral

21 de 06 de 2024, 18:04

Diário

Adeptos de Viseu com ''otimismo q.b.'' para o segundo jogo de Portugal

Fernando Ruas diz que Portugal tem tudo para ganhar o Euro, já o presidente do Académico de Viseu gostava de uma final onde ganhe ... o melhor

Depois de derrotar a Chéquia por duas bolas a uma, Portugal jogará novamente este sábado (22 de junho) contra a Turquia. Em jogo está a liderança isolada do Grupo F, e consequentemente, o apuramento para os oitavos de final da competição europeia. O Jornal do Centro falou com vários adeptos da seleção.

“A postura da Seleção no jogo frente à Chéquia surpreendeu-me pela positiva, na medida em que a equipa das Quinas entrou para dominar o jogo, em todos os aspetos. O golo esteve iminente e Portugal focalizou a pressão nos sítios certos. Roberto Martinez tem um lado mais camaleónico que, para além de me agradar, não deixa de me suscitar dúvidas no que concerne à falta de testagem desta estratégia em jogos de preparação. Nota final e merecida para Pedro Neto e Francisco Conceição, que vieram, ainda que tarde, a tempo de oferecer a vitória”, afirma Ricardo Rodrigues, adepto da seleção.

Já Carla Marques refere que “Portugal convenceu-se que nos tinham atribuído o título. O excesso de confiança habitual acabou com uma vitória arrancada a "ferros" perante uma das seleções mais acessíveis deste campeonato. Depois do golo do Francisco Conceição, até desliguei a televisão com medo de uma reviravolta por parte da Chéquia, dada a fraca qualidade da exibição na segunda parte”.

Quando questionados sobre o jogo deste sábado, os adeptos de Viseu confirmam estar receosos devido à sua prestação contra a Chéquia, considerada por muitos como “aquém das expectativas”. No entanto, estes não deixam de afirmar que continuarão a apoiar a seleção e que acreditam que esta ainda será capaz de chegar longe na competição.

“Sábado defrontamos a Turquia e não espero um jogo de sentido tão único. Vincenzo Montella gosta que a sua equipa tenha bola, o que me faz acreditar num jogo mais repartido. Roberto Martinez deverá contar com Palhinha no onze inicial, para travar as investidas turcas a partir das individualidades tecnicamente avantajadas. No entanto, Portugal parte como favorito para o duelo em Dortmund e creio que a passagem aos oitavos ficará concluída no duelo com o país dos Balcãs”, acentua João Silva, adepto da seleção.

Também Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu, deu o seu parecer no primeiro jogo da seleção portuguesa, dizendo que “achei a primeira parte uma delícia. Infelizmente, mesmo dominando, não conseguimos chegar ao golo e só fizemos três remates à baliza adversária. Gostei da formação escolhida por Roberto Martinez, mas acho que a finalização por parte dos jogadores ainda deixa muito a desejar. No entanto, continuo a acreditar que com a qualidade do nosso plantel, onde Viseu se encontra representado por António Silva e João Félix, temos tudo para ganhar o Euro 2024”.

Espanha é já uma das equipas apuradas para os oitavos de final. Mariano Lopez, presidente do Académico de Viseu, assume que está com o coração dividido. "Gostava de ver as duas equipas (Espanha e Portugal) na final e depois... bem... que ganhasse o melhor", confessou.

Henrique Soares - Aluno da Escola Superior de Educação de Viseu