Geral

10 de 07 de 2024, 15:48

Diário

Agrupamento de Escolas de Cinfães apresenta experiência Erasmus na Roménia

Instituição participou num encontro Erasmus que juntou cerca de 50 representantes de vários países europeus na Roménia

encontro erasmus agrupamento de cinfães

Fotógrafo: Agrupamento de Escolas de Cinfães

O Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto, em Cinfães, apresentou recentemente a sua experiência no âmbito do programa Erasmus+, num encontro que juntou cerca de 50 representantes de vários países europeus na Roménia.

O evento de cooperação “Connector 9.0 - Connecting the world by non-formal learning”, realizado em Bucareste, promoveu a partilha de métodos de aprendizagem não formal e de contactos entre instituições europeias com vista a futuras parcerias Erasmus. O Agrupamento de Escolas de Cinfães foi uma das três instituições portuguesas selecionadas para participar no encontro.

Organizado pela Agência Nacional Romena, o “Connector 9.0” é considerado “um evento de referência europeu para a educação não formal”, sublinha o Agrupamento de Cinfães, que fez contactos com escolas da Roménia, Lituânia e Sérvia para “possíveis futuras parcerias”.

No último ano letivo, a instituição de ensino levou 26 alunos em viagens ao estrangeiro no âmbito do Erasmus e acolheu 16 estudantes da Itália e Sérvia em dois encontros transnacionais.

Nos últimos três anos, 116 alunos do Agrupamento de Cinfães participaram em mobilidades Erasmus+ ao estrangeiro. A instituição recorda que a internacionalização é “uma das estratégias fundamentais da sua política educativa”, dando oportunidades pedagógicas e culturais aos seus alunos, professores e pessoal não docente.