Geral

24 de 04 de 2022, 12:32

Lifestyle

Ainda não comprou a prenda para a mãe? Damos algumas dicas e sugestões

Falta uma semana para o Dia da Mãe e, provavelmente, ainda não comprou um ‘miminho’ para lhe oferecer. Por isso, deixamos várias sugestões que vão desde cultura, vestuário à saúde e bem-estar.

DIA DA MULHER FLORES 3

Fotógrafo: Jornal do Centro

Dia 1 de maio, o primeiro domingo do mês, comemora-se o Dia da Mãe. Tradicionalmente, este é (mais) um momento de mimar uma das pessoas mais importantes na vida de um filho. Mas nem só a mãe pode ser presenteada neste dia, mas aquela figura que, para si, tem um papel importante na sua vida e no seu desenvolvimento.
Ficam algumas sugestões que vão desde uma peça de roupa, a um tratamento de saúde e bem estar, não esquecendo a cultura.

Saúde e bem-estar, o mimo que a mãe vai adorar!
A região de Viseu é muito conhecida pelas águas termais e os tratamentos de excelência. Oferecer tratamentos numa das várias termas da região ou uma massagem é um dos mimos que qualquer mãe vai adorar.
Entre os vários exemplos de zonas termais, destacam-se na região o Centro Termal de São Pedro do Sul, Caldas das Felgueiras (Nelas), Termas do Carvalhal (Castro Daire), Termas de Sangemil (Tondela) e Termas de Alcafache (Viseu).
Ainda na saúde e bem-estar, se um tratamento não for a melhor opção, há ainda vários produtos de beleza, como a linha de dermocosmética criada com elevada percentagem de água termal. Contando já com diferentes linhas de produtos, todos são formulados por profissionais de saúde, testados dermatologicamente, hipoalergénicos e com eficácia comprovada.

Roupa para deixar a sua mãe (ainda) mais bonita
Uma camisola, umas calças, um vestido, um casaco e mil e uma opções. No que ao vestuário diz respeito, as possibilidades são muitas. Apesar da chuva e do frio que se tem feito sentir nos últimos dias, a verdade é que é impossível resistir à coleção primavera/verão que já invadiu as lojas.
O conforto é a palavra de ordem e se há coisa que as mães gostam é de estarem lindas e, sobretudo, confortáveis. Cores vivas e alegres, padrões bem originais e florais, ganga, peças volumosas, transparências, rede e roupa em crochê são algumas das tendências. Deixamos uma sugestão: vá à Turquoise Boutique que é só escolher!

Cultura rima com lutadora, não é isso que a mãe é?
A cultura é também um bom presente para oferecer à mãe. Seja uma ida ao teatro, ao cinema ou assistir a um concerto, todas as opções são válidas e de certeza que será um ótimo momento entre mãe e filhos (ou entre toda a família, porque não?).
Fica uma dica, no Teatro Viriato, dias 12 e 13 de maio, pode levar a sua mãe a ver “A Tralha”, o primeiro espetáculo escrito e dirigido por Capicua, rapper, escritora e uma voz feminina potente na sensibilização e crítica à sociedade e à política. Tem ainda muitas outras salas de espetáculo espalhadas pela região que pode consultar, como Teatro Ribeiro Conceição (Lamego) ou ACERT (Tondela).