Geral

14 de 10 de 2021, 17:19

Diário

Aluno da Escola do Viso vence concurso dedicado ao sono

Hugo Figueiredo recebeu o primeiro prémio, tendo sido selecionado entre os mais de 1.500 trabalhos enviados para o concurso

escola do viso viseu

O Agrupamento de Escolas do Viso, em Viseu, foi a escola vencedora do concurso nacional “A Higiene do Sono” na categoria do segundo ciclo.

O aluno Hugo Figueiredo, da turma 6.º D, recebeu o primeiro prémio tendo sido selecionado entre os mais de 1.500 trabalhos enviados para o concurso.

Em comunicado, o Agrupamento de Escolas do Viso explica que a atividade “foi desenvolvida no âmbito da Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola” e do plano de Educação para a Saúde.

O objetivo passava por “sensibilizar as crianças e os jovens para a importância de um sono de qualidade, uma vez que se reflete na aptidão para a aprendizagem e no aproveitamento escolar, bem como na capacidade de memorização e atenção/concentração permitindo ainda promover uma melhor criatividade”.

O concurso decorreu no último ano letivo, entre 13 de abril e 28 de maio, e o trabalho será divulgado através de postais, tendo sido promovido pela Universidade de Coimbra, pela Associação Portuguesa do Sono e pela Gasoxmed com o apoio da Direção-Geral de Educação.

desenho higiene sono 2