Geral

22 de 09 de 2021, 12:47

Diário

Alunos da Escola Profissional de Moimenta da Beira fazem viagem em França

Objetivo do intercâmbio Erasmus+ passa pelo reforço do desenvolvimento educativo, profissional e pessoal dos estudantes da escola

visita erasmus moimenta da beira

Um grupo de 31 alunos e seis professores da Escola Profissional de Moimenta da Beira partiram no início desta semana para a cidade francesa de Luçon, onde vão permanecer em intercâmbio até 27 de setembro no âmbito do projeto Erasmus+.

Em comunicado, a Câmara Municipal explica que, nesta viagem, os participantes “terão a oportunidade de partilhar os seus conhecimentos, experiências com colegas franceses do Lycée Pétré”, tendo como temática “Do Campo para a Mesa”.

“A escola pretende com este projeto valorizar e divulgar os produtos da região e também sua aplicação na gastronomia”, acrescenta a nota.

Já em França, os alunos e os professores visitaram na terça-feira (21 de setembro) a fábrica de chocolate artesanal Le Chocolatier Sablais em Orlonne, onde tiveram a oportunidade de fazer e revestir doces, fazer formas de chocolate, fazer confeitaria e panquecas de manteiga pura.

Os estudantes visitaram ainda a praia Le Veillon e o estuário de Payré.

Segundo a Escola Profissional de Moimenta da Beira, o objetivo deste intercâmbio passa pelo “desenvolvimento educativo, profissional e pessoal dos alunos contribuindo para o seu crescimento e reforçando a sua identidade europeia e cidadania ativa, formando assim melhores técnicos e melhores cidadãos”.