Geral

05 de 06 de 2023, 10:36

Diário

Ameaça de chuva adia festival Primavera em Tondela

Evento ia arrancar esta quarta-feira, mas o município adiou o festival para a próxima semana devido às previsões meteorológicas. Concertos musicais mudaram de datas

festival primavera tondela

Fotógrafo: Câmara de Tondela

O festival Primavera Tondela, que estava agendado para começar nesta quarta-feira (7 de junho), foi adiado para a próxima semana devido às previsões meteorológicas, anunciou a Câmara.

“A previsão de condições meteorológicas adversas levou a Câmara Municipal a adiar uma semana o festival Primavera Tondela”, justificou a autarquia. A “ameaça de chuva obrigou ao adiamento” do evento, que assim decorrerá entre os dias 14 e 18.

“Os espetáculos musicais mudaram de datas, mas o restante programa do Primavera Tondela mantém-se. Durante a iniciativa haverá, além da música, instalações artísticas, arte urbana, leitura, comércio fora de horas e produtos tradicionais”, referiu o município.

A Câmara esclareceu que a abertura do festival, no dia 14, estará agora a cargo de Luís Trigacheiro, que atuará no Parque Urbano. No dia seguinte, atuará Fernando Tordo no Largo Anselmo Ferraz de Carvalho, que acolhe também, no dia 16, Márcia com a Casa do Povo de Tondela.

O dia 17 está reservado para as Marchas de Santo António, que este ano conta com 12 marchas, “duas das quais em estreia”. O festival fecha no dia 18 ao som de Mafalda Veiga no Parque Urbano.

O concerto de Carolina de Deus foi adiado para o dia 7 de julho, data de abertura do evento vínico Tondela Brancos, que decorrerá durante três dias no Parque Urbano.

Este ano o Festival da Primavera tem três palcos. Além do Parque Urbano, também os largos do Comércio e Anselmo Ferraz de Carvalho acolhem concertos “por forma a dinamizar o comércio localizado na zona histórica da cidade”.