Geral

16 de 12 de 2021, 10:23

Diário

Amianto retirado de escola de Santa Cruz da Trapa

Obra em S. Pedro do Sul fazia parte do acordo assinado com o Governo para a realização deste tipo de trabalhos na região Centro. Investimento foi de 100 mil euros

amianto removido santa cruz da trapa

Fotógrafo: D.R.

A Câmara de S. Pedro do Sul anunciou a conclusão dos trabalhos de remoção do amianto na Escola Básica de Santa Cruz da Trapa.

A obra fazia parte do acordo assinado com o Governo em julho para a realização deste tipo de trabalhos na região Centro, tendo contando com um investimento de cerca de 100 mil euros, totalmente suportado por fundos comunitários.

O executivo presidido por Vítor Figueiredo fala, em comunicado, de “mais uma importante intervenção nos equipamentos escolares do concelho”.

A autarquia lembra que está a realizar “grandes investimentos” noutras escolas do concelho, nomeadamente na Escola Secundária de S. Pedro do Sul, que conta com um investimento de três milhões de euros.

Outras obras incluem a requalificação do Jardim de Infância de Santa Cruz da Trapa, uma obra de 235 mil euros, e a construção de coberturas no Centro Escolar de S. Pedro do Sul e no Pólo Pedagógico de Carvalhais.