Geral

30 de 11 de 2021, 16:27

Diário

Escola de S. Pedro do Sul reconvertida em centro de repouso para militares da GNR

Infraestrutura foi inaugurada esta terça-feira. Serviços Sociais da Guarda esperam elevada afluência ao centro de lazer

novo centro repouso gnr spsul

A GNR inaugurou esta terça-feira (30 de novembro) a nova infraestrutura de repouso e lazer dos seus Serviços Sociais no concelho de S. Pedro do Sul. A valência está localizada na antiga Escola de São Félix, que foi reabilitada para o efeito.

O espaço, que conta agora com dois apartamentos, será destinado aos militares da força de autoridade, mantendo a linha arquitetónica característica do edifício.

O tenente-general Rui Clero, presidente dos Serviços Sociais da GNR, explica que a antiga escola “foi cedida pela Câmara em comodato”. “Agora, vai ser aberto aos seus beneficiários para poderem vir aqui em períodos normalmente de cerca de oito dias durante o verão e também durante períodos que podem ser mais alargados fora das férias normais, afirma.

Segundo Rui Clero, os beneficiários dos Serviços Sociais da Guarda vão poder beneficiar “do turismo termal e do contacto com a natureza” no concelho. O tenente-general espera que a afluência ao novo centro de lazer seja elevada.

“A nossa expetativa é que a taxa de ocupação de uma infraestrutura deste género como este poderá ser muito grande, o que é benéfico para os Serviços Sociais e para a região, porque irá trazer a presença de militares que, ao estarem satisfeitos, irão passar a palavra e outros virão”, acrescenta.

Já o presidente da Câmara de S. Pedro do Sul, Vítor Figueiredo, frisou a recuperação do edifício e o apoio que será prestado aos militares da GNR. O autarca salientou também a importância do trabalho das forças de autoridade.