Geral

08 de 12 de 2022, 12:15

Diário

Anunciada cedência de assistentes técnicos para apoiar serviços das conservatórias

Secretário de Estado da Justiça passou pelos concelhos da Guarda, Viseu, Trancoso, Sernancelhe, Cinfães, Castro Daire e Tondela

secretário de estado da justiça

O secretário de Estado da Justiça, Pedro Ferrão Tavares, anunciou que está em preparação a celebração de acordos com vários municípios para a cedência de mais de uma dezena de assistentes técnicos que vão apoiar os serviços das conservatórias e em curso a contratação de 25 pessoas através de processos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
 
No decorrer das vistas que realizou nestes últimos dias aos municípios de Guarda, Viseu, Trancoso, Sernancelhe, Cinfães, Castro Daire e Tondela, Pedro Ferrão Tavares visitou também os serviços do Balcão Único do Prédio (BUPi), com o objetivo de alertar para a importância da identificação e registo das propriedades rústicas, numa altura que para muitos é de regresso à terra natal.

As visitas fazem parte do Roteiro para a Justiça, iniciado em maio, que já passou por 23 serviços do Registo e resultou em melhorias e intervenções efetivas no terreno. No total, foram substituídos mais de 500 computadores nos serviços do IRN e adjudicados 765 mil euros para intervenções identificadas como prioritárias. Adicionalmente, encontra-se já previsto o investimento de 200 mil euros em edificado, até ao final deste ano.