Geral

23 de 05 de 2023, 15:55

Diário

Câmara de Tondela aprova mais 92 mil euros para apoiar associações e juntas de freguesia

Executivo da Câmara de Tondela aprovou protocolos com juntas de freguesia e associações do concelho na reunião pública desta terça-feira. Instituições sociais recebem apoios voltados à animação para os mais idosos. No início do mês, já tinham sido aprovados apoios para associações e juntas de freguesia, no valor de mais de 400 mil euros

reunião cm tondela 23 05 2023 (REPETIDO)

Fotógrafo: Câmara de Tondela

A Câmara de Tondela aprovou na manhã desta terça-feira (23 de maio), em reunião pública, protocolos com juntas de freguesia e associações do concelho no valor de mais de 92 mil euros.

O município aprovou ainda a realização de protocolos com a Casa do Povo de Caparrosa, a Casa do Povo de Lobão da Beira, o Centro Paroquial de S. João do Monte, a União de Freguesias de Vilar de Besteiros e Mosteiro de Fráguas e a União de Freguesias de Tondela e Nandufe para a realização de atividades dos centros de animação locais, referentes ao ano de 2023.

Estes centros visam promover o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos, combatendo a solidão e o isolamento, mantendo os seniores ocupados em atividades variadas. Para a execução destas atividades de lazer cada instituição irá receber um montante de 10 mil euros.

Já com a Vários, Cooperativa de Solidariedade Social foi aprovado um apoio de 17.435 euros para ajudar à integração de 10 utentes da instituição social – que apoia pessoas com deficiência – no mercado de trabalho.

A Câmara de Tondela também aprovou a assinatura de um acordo financeiro com a Junta de Freguesia de Molelos com vista à execução de passeios e lancis na localidade de Molelinhos. As obras estão orçadas em 25 mil euros.

No início do mês, já tinham sido aprovados vários protocolos com associações e juntas de freguesia, no valor de mais de 400 mil euros.