Geral

23 de 06 de 2022, 17:26

Diário

Armamar defende ligação à A24 e aposta na agricultura

Acessibilidades são o principal problema identificado pelo município, que celebra esta sexta-feira o dia de São João

são joão armamar

Fotógrafo: D.R.

As acessibilidades são o principal problema para o concelho de Armamar, que celebra esta sexta-feira (24 de junho) o dia de São João. A solução defendida pela autarquia passa pela agricultura.

O presidente da Câmara de Armamar, João Paulo Fonseca, admite que o principal constrangimento do concelho é a falta de um novo acesso à A24, “que é uma necessidade efetiva para haver aqui uma ligação muito mais rápida porque somos um grande produtor de maçã e acentuou-se o trânsito de pesados”.

João Paulo Fonseca elege ainda como principal investimento a realizar para os próximos anos a ampliação do sistema de rega agrícola, que vai permitir irrigar 500 hectares de pomares.

Para o autarca, eleito pelo PSD, trata-se de um projeto “que trará ao concelho um alavancar da atividade da maçã e, com isto, incrementar a economia local”, diz.

Esta sexta-feira, Armamar vai assinalar o São João com uma agenda preenchida de atuações, incluindo a da Banda da Sociedade Filarmónica de Salzedas, além de outras atividades como o desfile dos Bombeiros Voluntários, a missa solene em honra de São João e os tradicionais desfile de marcha e procissão em honra de São João, terminando com o fogo de artifício.

Armamar, Cinfães, Moimenta da Beira, Nelas, São João da Pesqueira e Tabuaço assinalam o dia do São João.