Geral

30 de 03 de 2021, 12:06

Diário

Armamar: 100 mil euros para a promoção do sucesso e reintegração escolar

Câmara e Santa Casa da Misericórdia vai promover o projeto OPTA

câmara de armamar

A Câmara de Armamar e a Santa Casa da Misericórdia local viram aprovadas a candidatura do projeto OPTA para o programa Escolhas, do Alto Comissariado para as Migrações, que recebeu 105 projetos submetidos a candidatura a nível nacional.

Em comunicado, a Câmara de Armamar refere que a candidatura “contempla um projeto ambicioso que será operacionalizado pela Santa Casa da Misericórdia” e irá contar com a participação de 11 entidades locais.

O projeto irá arrancar já nesta quinta-feira (1 de abril) e vai contar com um investimento de cerca de 100 mil euros para desenvolver ações em torno da promoção do sucesso e reintegração escolar e da diminuição do absentismo, bem como da alfabetização e da diminuição dos estereótipos de território, etnia, género, religião, orientação sexual nos próximos dois anos.

O programa Escolhas já vai na sua oitava geração e vai alargar a sua ação à integração social de crianças, à igualdade de oportunidades na educação e emprego, ao combate à discriminação social, à participação cívica e ao reforço da coesão social, além da inclusão digital e da promoção da saúde.