Geral

20 de 04 de 2021, 16:54

Diário

Associação Empresarial de Resende retoma formação profissional presencial

Associação arrancou com novo curso destinado a desempregados e dedicado à jardinagem

jardinagem curso resende 04 2021 1

A Associação Empresarial de Resende (AER) retomou as sessões de formação presencial e arrancou com novos cursos de formação profissional no concelho. A reabertura foi justificada com o desconfinamento permitido pelo Governo.

A retoma aconteceu na segunda-feira (19 de abril), com um novo curso destinado a desempregados e dedicado à jardinagem, assegurando o cumprimento das normas de segurança da Covid-19.

Em comunicado, a AER explica que este curso vai dar aos formandos “competências na área da jardinagem como a preparação do solo e os estilos de jardinagem”, sendo que também serão “abordados alguns conteúdos ligados à economia e fiscalidade”.

A associação empresarial diz na nota que “vai continuar a dotar a população ativa e desempregada de Resende de conteúdos formativos úteis, pois entende que é necessário oferecer possibilidades a estes públicos, por forma a obterem mais aptidões profissionais, possibilitando assim a permanência no mercado de trabalho”.

A AER garante ainda que vai continuar com as sessões de formação à distância por Zoom, “estando já algumas a decorrer e várias com inscrições abertas para os próximos meses”.