Geral

10 de 01 de 2022, 19:09

Diário

Associações desportivas de Vouzela recebem apoio no valor de 84 mil euros

Câmara assinou oito contratos programa de desenvolvimento desportivo com as coletividades

associação vouzela protocolo desporto

A Câmara de Vouzela atribuiu subsídios de 84 mil euros a oito associações desportivas do concelho.

As associações contempladas foram Os Vouzelenses, Associação Grupo de Ginástica de Vouzela, Liga dos Amigos de Vilharigues, Associação D. Duarte de Almeida, Vasconha BTT Vouzela, Associação Cultural e Recreativa de Cambra, Associação Social, Cultural e Desportiva de São Miguel do Mato, e Grupo Desportivo de Campia.

Em comunicado, o executivo fala de uma medida de continuidade no apoio ao desporto federado, “fomentando e incentivando a prática desportiva no concelho”.

As verbas atribuídas são relativas à presente época e apoiam diretamente 400 atletas que praticam as modalidades de futebol, padel, ténis, ginástica, ténis de mesa, karaté, BTT, atletismo e andebol.

Além deste apoio financeiro, a autarquia assegura ainda a cedência gratuita às coletividades de diversas instalações desportivas do concelho, nomeadamente o pavilhão gimnodesportivo de Vouzela, o parque municipal das Chãs, o pavilhão do Instituto Missionário Marista, o polidesportivo do Parque da Liberdade, o campo de padel e o campo de ténis.