Geral

03 de 09 de 2022, 10:00

Diário

Atenção! Cortes de trânsito amanhã por causa da Meia Maratona

Alerta já foi dado pela Câmara de Viseu. Cortes vão ser feitos em várias artérias da cidade

meia maratona do dão viseu arquivo

Fotógrafo: D.R./Arquivo

A Câmara de Viseu adverte para os cortes de trânsito que vão decorrer este domingo (4 de setembro) por causa da 39.ª Meia Maratona da cidade.

A prova arranca às 9h00 na Praça de Viriato, na zona da Feira de São Mateus, e junta uma maratona de 21 quilómetros, uma minimaratona de 10 quilómetros e uma caminhada de cinco quilómetros, além do Campeonato do Mundo de Meia Maratona VIRTUS, destinado a atletas com deficiência.

Por causa da Meia Maratona, o município alerta para os cortes que vão ser impostos entre as 8h30 e as 14h30 em vários locais da cidade.

A Avenida da Bélgica entre as rotundas do Continente e de Viriato, a Estrada Velha de Abraveses no troço entre a Avenida Mário Soares e a Avenida da Bélgica), a Avenida Pedro Henriques, as rotundas do Continente e do Grupo Desportivo Ribeirinhos, a Avenida Mário Soares, a Circular Norte e a Cava de Viriato vão estar cortadas.

Também vão estar interditadas ao trânsito a Avenida Cidade de Salamanca no sentido Praça Grão Vasco - Rotunda do Coval, a Rotunda do Coval, o Túnel de Viriato, a Avenida da Europa no sentido Rotunda Cibernética - Rotunda da Aguieira e a Avenida Capitão Homem Ribeiro nos sentidos Rotunda José Branquinho - Rotunda Cibernética e Rotunda Cibernética - Rotunda de Viriato.

O mesmo também vai acontecer às ruas José Branquinho, César Anjo, Tenente Manuel Joaquim e Nova da Balsa e às avenidas Almirante Afonso Cerqueira e Monsenhor Cónego António Freire (no sentido Praça Carlos Lopes - Rotunda José Branquinho), além da Travessa da Balsa, da Avenida Alberto Sampaio, da Praça da República e da Avenida 25 de Abril (entre o cruzamento com a Avenida Infante Dom Henrique e a Rotunda Calouste Gulbenkian).

Os maratonistas também vão atravessar as avenidas Calouste Gulbenkian e Alexandre Herculano (no troço entre a Rua Mendonça e Rua Dom António Alves Martins), o Largo General Humberto Delgado, as ruas Alexandre Lobo, Formosa e Nunes de Carvalho, o Largo Major Teles e a Avenida Dr. António José de Almeida.

Uma vez que todas as ruas e avenidas adjacentes serão também afetadas, o comboio turístico não irá concretizar as visitas nos horários das 10h00 e 11h00. Os cortes serão acompanhados pela PSP.