USF da Casa das Bocas ainda sem data para abrir
Unidade de saúde familiar está pronta há mais de meio ano, mas ainda não entrou em funcionamento. Fernando Ruas reuniu com a minis...
A Câmara de Oliveira de Frades quer instalar parques intergeracionais em todas as freguesias do concelho. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, João Valério, na inauguração do primeiro parque intergeracional que ocorreu no último fim de semana, na sede do concelho.
O parque é composto por um parque infantil, uma zona de merendas, um polidesportivo e um amplo espaço verde, numa área de cerca de 2.500 metros quadrados.
João Valério disse que a intenção é fazer parque em todas as freguesias do concelho durante o mandato de quatro anos.
“Este foi o pontapé de arranque e vamos replicar este tipo de espaços em todas as freguesias, para conseguir uma nova centralidade para essas freguesias com espaços de lazer e de encontro de gerações. Também nos faz falta ter esse espaço”, referiu.
O presidente da Câmara reconheceu que o trabalho não será tudo feito “num ano só”. “Isso será impossível, ainda para mais com estas contingências que estamos a ter desde a crise energética até à subida dos preços de todos os materiais, mas não tenho dúvidas que vamos conseguir paulatinamente durante estes quatro anos”, garantiu.
O primeiro parque do género nasceu junto ao Tribunal da vila. Segundo João Valério, o objetivo foi “recuperar um espaço que estava esquecido atrás do Tribunal”.
“Demos condições de segurança e reabilitámos o polidesportivo, pelo que a ideia é recuperar aquilo o que já temos e dar-lhe uma nova vida. Temos um parque infantil para receber as nossas crianças e um parque de merendas para que os mais velhos se possam dirigir, passar o tempo e passar tempo com as crianças, promovendo esta intergeracionalidade que pretendemos no nosso concelho”, concluiu o autarca.
Unidade de saúde familiar está pronta há mais de meio ano, mas ainda não entrou em funcionamento. Fernando Ruas reuniu com a minis...
Viseu Marca, que organiza a feira franca, fala em números "extraordinários", apesar de recusar avançar dados concretos. Só no dia ...
Seca preocupa produtores da região situada no norte do distrito de Viseu. Fruticultores ainda podem retirar água da albufeira do V...