Geral

27 de 12 de 2021, 12:28

Diário

Alargamento da zona industrial e creches gratuitas nos planos da autarquia de Vila Nova de Paiva

Município aprovou orçamento de 11 milhões de euros com as abstenções do PSD e do Nós Cidadãos!. Presidente da Câmara fala num orçamento de continuidade

Presidente da camara de Vila Nova de Paiva Paulo Marques

Fotógrafo: Igor Ferreira

A Câmara de Vila Nova de Paiva quer apresentar projetos ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e apostar na economia, no social e no turismo do concelho.

As prioridades foram firmadas no orçamento municipal para 2022, que foi aprovado no valor de 11 milhões de euros. O documento teve dois votos a favor dos vereadores do PS e três abstenções da oposição PSD e Nós Cidadãos!.

Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da autarquia, Paulo Marques, disse que este orçamento segue em grande parte uma linha de continuidade face aos últimos anos.

“Este orçamento vai incidir em tudo aquilo o que nós consigamos ir buscar do PRR e dos fundos 2030. A nossa preocupação foi investir em rubricas abertas para que consigamos estar prontos para apresentar projetos quando abrirem as candidaturas”, afirmou.

O autarca frisou que, neste orçamento, existe “alguma continuidade com a atualização de alguns projetos novos e algumas perspetivas daquilo que são das nossas ideias e dos nossos projetos que queremos ver apresentados e efetivados no nosso concelho”.

Entre as medidas incluídas no orçamento, está o alargamento da Zona Industrial da vila. Paulo Marques frisou que o documento vai também apostar fortemente nas áreas social, económica e turística.

“Também já incluímos as verbas para termos a nossa creche gratuita o mais rápido possível e as bolsas para o ensino superior. Vamos apostando no social, no económico e no turístico de modo a podermos abranger todas as áreas o melhor possível”, concluiu o presidente da Câmara.