Geral

27 de 09 de 2021, 16:13

Diário

Autarquia de Vouzela vai atribuir novas bolsas de estudo para o ensino superior

Candidaturas estão abertas a partir desta sexta-feira. Apoios poderão ascender a 1.000 euros anuais

Vouzela (Rui Ladeira + vila e Câmara)

A Câmara de Vouzela anunciou esta segunda-feira (27 de setembro) que vai atribuir bolsas de estudo a alunos do concelho para o ensino superior.

Os apoios poderão ascender a 1.000 euros anuais e pretendem ajudar a suportar as despesas com alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas.

A medida foi divulgada no dia após o anúncio da colocação de estudantes para a primeira fase do acesso ao ensino superior. Só no Instituto Politécnico de Viseu, houve mais 872 novos alunos e restaram 437 vagas para a segunda fase do concurso de acesso.

Em comunicado, a autarquia de Vouzela frisou que poderão candidatar-se os alunos que concluíram com sucesso comprovado o ensino secundário e pretendam ingressar no ensino superior ou estejam inscritos em cursos ministrados em estabelecimentos públicos e privados homologados ou em cursos técnicos superiores profissionais.

O período de candidaturas decorre a partir de sexta-feira (1 de outubro) e até 15 de novembro. As mesmas podem ser feitas no site da Câmara Municipal, onde também está disponível o regulamento para a atribuição das bolsas.