Geral

21 de 06 de 2024, 17:00

Diário

Proteção Civil de Tondela quer ser informada sobre eventos no concelho

Conselheiros da Comissão Municipal de Proteção Civil de Tondela defendem que as autoridades devem ser alertadas para a realização de eventos

reunião comissão proteção civil tondela

Fotógrafo: Câmara de Tondela

Os conselheiros da Comissão Municipal de Proteção Civil de Tondela defendem que as autoridades devem ser alertadas para a realização de eventos no concelho para que possam responder “o mais rapidamente” em caso de necessidade.

A reunião realizou-se na tarde de ontem (20 de junho), no salão nobre dos Paços do Concelho. No encontro, os eventos no concelho foram um dos assuntos abordados. Os membros da Comissão de Proteção Civil defenderam a implementação de planos de segurança para as iniciativas.

Também na reunião foi apresentado o dispositivo especial de combate a incêndios rurais no concelho, que é semelhante ao dos outros anos, e abordados os pontos de água existentes no território.

Além do executivo da Câmara, na reunião participaram ainda Miguel Ângelo David, comandante do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, elementos do comando dos Bombeiros Voluntários de Tondela e do Vale de Besteiros, da GNR e do Instituto Conservação da Natureza e das Florestas.

Também estiveram representantes da Segurança Social, da Águas do Planalto, da Escola Profissional de Tondela, dois presidentes de junta de freguesia, nomeados pela Assembleia Municipal, e os técnicos do Gabinete Florestal e do Serviço Municipal de Proteção Civil.