Geral

21 de 04 de 2021, 18:13

Diário

Avança obra de nova central de camionagem em S. Pedro do Sul

Empreitada representa um investimento de cerca de 840 mil euros

nova central camionagem spsul

A Câmara de São Pedro do Sul já entregou ao empreiteiro a obra da construção do novo Centro Intermodal de Transportes do concelho, que ficará situado entre o Centro de Saúde local e o Parque da Cidade.

A assinatura do auto de consignação decorreu na passada terça-feira (20 de abril) entre o executivo da Câmara e o empreiteiro.

Segundo a autarquia, após uma breve visita ao local da obra, o presidente Vítor Figueiredo e o vereador Nuno Almeida realizaram uma reunião de trabalho com o empreiteiro responsável que vai iniciar a obra a curto prazo.

“O novo Centro Intermodal vai ser um exemplo de boas práticas ambientais a nível nacional, promovendo a mobilidade urbana sustentável, contribuindo para retirar viaturas do centro da cidade e centralizando todas as linhas de transporte de passageiros do concelho, internos e regionais, num único local, com um ponto centralizado de venda de bilhetes”, pode ler-se na nota da Câmara de S. Pedro do Sul.

A obra representa um investimento de cerca de 840 mil euros, cofinanciado em 85% pelos fundos do Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER, e tem um prazo de execução de 270 dias.