Geral

15 de 09 de 2021, 10:05

Diário

Aviso amarelo continua esta quarta-feira no distrito de Viseu

Região vai estar em alerta até às 18h00 devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes que poderão ser acompanhados de trovoada

chuva genérico 33343

Fotógrafo: D.R.

O distrito de Viseu vai terminar esta quarta-feira (15 de setembro) com os avisos meteorológicos desta semana.

A região está em aviso amarelo desde as 9h00 até às 18h00. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o alerta é justificado pela previsão de aguaceiros por vezes fortes que poderão ser acompanhados de trovoada.

Viseu vai ter as temperaturas a variar entre os 13 e os 20 graus, tendo também a previsão de céu pouco nublado ao final da tarde.

Tabuaço tem hoje máximas de 24 graus. Já com 23 graus, vão estar os concelhos de Armamar, Mortágua, São Pedro do Sul e Vouzela.

Carregal do Sal, Cinfães, Lamego, Moimenta da Beira, Nelas, Oliveira de Frades, Resende, São João da Pesqueira, Tarouca e Tondela terão 22 graus de máxima.

Castro Daire, Mangualde, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão e Sátão têm máximas de 21 graus hoje. Já Sernancelhe e Vila Nova de Paiva terão 20 graus. Penedono será o concelho mais frio com máximas de 19 graus.

Na quinta-feira (dia 16), já não há previsão de chuva na região, que vai ter céu limpo ou pouco nublado durante o dia. Em Viseu, as máximas vão subir para os 23 graus.

Entretanto, a Proteção Civil registou 16 ocorrências relacionadas com o mau tempo, que afetou sobretudo os distritos de Viseu, Porto e Aveiro. Entre a meia-noite e as 8h00, foram registadas cinco quedas de árvores, seis inundações e cinco limpezas de via.