Geral

04 de 05 de 2021, 12:46

Diário

Bombeiros de Vouzela receberam nova viatura

Veículo de apoio multifunções foi entregue esta terça-feira pela empresa de eletricidade E-Redes

viatura bombeiros vouzela 04 05 2021

Os Bombeiros Voluntários de Vouzela receberam esta manhã de terça-feira (4 de maio) uma nova viatura de apoio.

A entrega foi feita pela empresa de eletricidade E-Redes, do grupo EDP, no âmbito da iniciativa “Doar para Proteger” que visa apoiar as instituições que desenvolvem atividades na proteção da floresta, limpeza de vegetação e reflorestação.

A viatura que os Bombeiros receberam pretende ser multifunções. O comandante da corporação, Joaquim Tavares, explica que este veículo “tem caraterísticas próprias por ter só três lugares”.

“Um veículo de combate aos incêndios tinha de ter cinco lugares. Depois, nós vamos adaptar. Se der para meter um kit multiusos ou um kit que dá para o desencarceramento, o resgate, o combate aos incêndios e conforme for as necessidades, é só alterar, mudar o kit e está pronta”, refere.

Esta foi mais uma ação organizada pela E-Redes, que irá entregar um total de 16 viaturas às corporações de bombeiros. Catarino Alves, diretor da empresa, refere que a iniciativa “já vai no quarto ano”.

“Esta viatura diz respeito ao ano de 2020. Só está agora a ser entregue por causa da pandemia. Estamos a chegar agora e esperamos que vá a tempo do verão”, resume o responsável.

Na cerimónia de entrega, esteve também o presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, que se congratulou com este gesto. A E-Redes já procedeu à entrega de viaturas aos bombeiros de outros concelhos como Castro Daire.