Geral

12 de 05 de 2022, 17:44

Diário

Câmara de Mortágua compra novo 'bulldozer' para florestas e estradas

Autarquia refere que nova máquina de rastos “permitirá uma resposta mais eficaz na manutenção da rede viária municipal” e na proteção civil do concelho

mortágua bulldozer

Fotógrafo: D.R.

A Câmara de Mortágua anunciou a aquisição de uma nova máquina de rastos, mais conhecida como bulldozer, para tratar da floresta e das estradas do concelho.

Segundo o município, a aquisição foi feita “no âmbito do plano para a substituição e renovação gradual do parque de máquinas e equipamentos municipais”. “O antigo bulldozer do Município, que contava com 28 anos de serviço, já não se encontrava em condições de garantir os padrões de eficácia e segurança exigidos no trabalho”, acrescenta a autarquia.

A Câmara também refere que a nova máquina vai “otimizar as operações de abertura e manutenção de caminhos e vias na extensa área florestal e rural que caracteriza o concelho”, permitindo também, no âmbito da Proteção Civil, “o apoio direto a operações” como intervenções preventivas em infraestruturas de defesa da floresta contra incêndios, intervenções em catástrofes e apoio ao combate direto em incêndios rurais.

O equipamento, conclui, “permitirá uma resposta mais eficaz na manutenção da rede viária municipal e no sistema municipal e regional de proteção civil”.