Geral

24 de 01 de 2022, 11:00

Diário

Complexo de ténis de Mortágua com edifício de apoio

Já está a ser construído o edifício de apoio aos campos de ténis. Município vai ainda construir um novo court

obra campo ténis mortágua

A Câmara de Mortágua arrancou com as obras de construção do edifício de apoio aos campos de ténis da vila, situados junto à zona desportiva municipal.

Numa nota, a autarquia liderada por Ricardo Pardal refere que a nova estrutura irá “servir de apoio à realização de torneios e funcionar ainda como espaço de convívio, bem como de apoio às atividades didáticas dos praticantes/estudantes, criando o conceito de clube”.

“Vai permitir, ainda, que os atletas, os pais e o público em geral, tenham um espaço de resguardo quando as condições climatéricas não são favoráveis, nomeadamente no caso de interrupções de treinos e torneios motivadas pela chuva”, acrescenta o comunicado da autarquia.

O município de Mortágua tem previstos outros investimentos que serão executados por fases. Intervenções essas que incluem a remodelação do atual espaço de arrumos e a sua reconversão em balneários e a requalificação do pavimento dos dois campos de ténis na primeira fase.

Numa segunda fase, irá avançar a construção de um terceiro campo de ténis e ainda de um novo campo de padel.

“Estes investimentos visam potenciar e melhorar as condições da prática desportiva da modalidade e incentivar a população em geral para a atividade físico-desportiva, que tem uma relação direta com a qualidade de vida das pessoas”, conclui o executivo municipal.