A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Câmara de Tondela vai inaugurar no próximo domingo (19 de novembro) o novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA). O canil foi construído junto ao estaleiro municipal, num investimento de mais de 388 mil euros, e tem capacidade para acolher 20 cães.
Na inauguração vai estar presente o secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel.
O edifício é composto por três blocos, o primeiro dedicado à parte dos serviços com gabinete veterinário e várias salas para observação, vacinação, enfermagem, esterilização, cirurgia, recobro e higienização, entre outras.
No segundo bloco, estão as 10 celas, sendo que cada uma pode receber um máximo de dois cães. Cada um destes espaços tem também uma zona de recreio. E, no terceiro módulo, estão as celas para cães perigosos e outras para o isolamento de animais.
O CROA tem ainda um gatil com 15 metros quadrados e que possui uma área de recreio exclusiva.
A obra foi apoiada pelo Estado, com um apoio de 50 mil euros através do Programa para a Construção e Modernização de Centros de Recolha Oficiais de Animais de Companhia.