Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
A campanha eleitoral, aberta oficialmente desde a passada terça-feira (14 de setembro), tem muitas formas de se fazer para se ‘ganhar’ mais uns votos. Há candidaturas que oferecem canetas, máscaras – culpa da pandemia – chapéus ou até pequenos blocos de notas.
No concelho de Nelas, a candidatura do PS arriscou e a campanha chegou em forma de garrafa com o nome do candidato estampado no rótulo. A ideia é presentear os munícipes com uma garrafa e ‘ganhar’ uns votos extra.
E a grande felizarda deste domingo (19 de setembro) foi a freguesia Senhorim, onde se ofereceram garrafas de vinho “à socialista” nas localidades de Portela, Casal São José, Vila, Moinhos, Carvalhais e Vila Ruiva, apesar da candidatura do PS estar a percorrer as freguesias do concelho apetrechada de vinho da região.
Numa nota, a candidatura à Câmara de Nelas adianta que foi “de forma libertadora que os munícipes receberam os candidatos do PS à Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara” e que estão ali para libertar a freguesia “do medo, da mentira e chantagem em que tem vivido há 20 anos por quem se julga dono dela”.
Tudo isto, depois do atual presidente da Câmara de Nelas e recandidato ao cargo pelo PS, José Borges da Silva, ter ficado de repouso na sexta-feira, depois de na quinta-feira (16 de setembro), ter sido transportado de urgência para o Hospital de Viseu.
José Borges da Silva decidiu recandidatar-se ao terceiro mandato para concluir projetos e arrancar com outros planos estruturais para o concelho. Nas eleições autárquicas de 26 de setembro são também candidatos o vereador Joaquim Amaral (PSD/CDS-PP) e Mário Gandra (CDU).
Também no concelho de Penalva do Castelo, Francisco Carvalho, atual presidente e recandidato pelos socialistas à Câmara, está a oferecer garrafas aos munícipes, algo que já fazia em campanhas anteriores.