Geral

18 de 05 de 2021, 17:49

Diário

Casa de Saúde São Mateus investe 8 milhões de euros em Tondela

Hospital privado vai construir lar e unidade de cuidados continuados perto da Biblioteca Municipal

tondela casa de saúde são mateus negócio fechado 05 2021

A Casa de Saúde São Mateus, com sede em Viseu, vai investir cerca de oito milhões de euros num lar e numa unidade de cuidados continuados que será construída em Tondela, perto da Biblioteca Municipal.

A empresa e a Câmara de Tondela assinaram esta terça-feira (18 de maio) o contrato-promessa de compra e venda do terreno onde vai ser construído o novo complexo privado de saúde a partir de julho. As obras devem estar concluídas no final do próximo ano.

Na cerimónia, o presidente do município, José António Jesus, disse que, com a assinatura do contrato, “materializa-se o início da concretização do maior investimento privado, na área social, que alguma vez se realizou no concelho”.

“Quantos outros municípios não gostariam de hoje poder anunciar este investimento? Este investimento criará várias dezenas de postos de trabalho qualificados no setor social e na saúde, sendo um importante contributo para o reforço deste cluster, o qual tem vindo a captar outros importantes investimentos, nomeadamente na área da indústria farmacêutica e na biotecnologia”, explicou o autarca.

José António Jesus aproveitou a ocasião para adiantar que mais investimentos serão anunciados nas próximas semanas em Tondela. Sofia Relvas, da direção da Casa de Saúde São Mateus, revelou que o complexo terá a entrada principal virada para a zona do Caramulo.

O principal edifício terá três pisos onde caberão uma estrutura residencial, com 60 camas, e uma unidade de cuidados continuados com a mesma capacidade, num total de 120 camas.