Geral

24 de 03 de 2023, 17:00

Diário

Castro Daire adere a agência de promoção do turismo da natureza

Autarquia espera que integração na DESTINATURE valorize o património natural do concelho

castro daire destinature

Fotógrafo: Facebook/Câmara de Castro Daire

O município de Castro Daire aderiu à Agência de Desenvolvimento do Turismo de Natureza (DESTINATURE). A Câmara justifica o ato como forma de “valorizar o património natural” a nível local.

A edilidade entende que a adesão à agência vai permitir “uma intervenção integrada sobre os valores naturais locais” do concelho, que faz parte da área classificada da Rede Natura 2000, e partilhar interesses comuns com os outros territórios que compõem a rede iNature, dinamizada pela DESTINATURE.

A Agência para o Desenvolvimento do Turismo de Natureza “promove o desenvolvimento sustentável do turismo de natureza nas áreas classificadas e a valorização económica integrada do património natural e paisagístico”, lembra a autarquia presidida por Paulo Almeida (PSD).

A estrutura é uma plataforma de cooperação regional de natureza supramunicipal, associando agentes públicos e privados, que pretende promover a utilização dos recursos naturais como “elemento estruturante do desenvolvimento sustentável e potenciador de crescimento económico e social”, refere o município de Castro Daire.

“Castro Daire apresenta um património natural/ambiental que representa um território singular com um enorme potencial de valorização económica, nomeadamente no Turismo de Natureza”, acrescenta.