Geral

02 de 09 de 2022, 11:58

Diário

Castro Daire: Alunos mudam de escola por causa de obras

Autarquia já adjudicou obra na Escola Básica da vila por dois milhões de euros

obras escola castro daire novo

Fotógrafo: D.R./Câmara de Castro Daire

Os alunos do primeiro ciclo e dos 7.º e 8.º anos de Castro Daire vão regressar às aulas em escolas diferentes do habitual. Em causa estão as obras nas escolas Secundária e Básica da vila.

A Câmara informa que os alunos dos 7.º e 8.º anos da Escola Secundária irão frequentar a Escola Básica de Castro Daire durante o primeiro período do novo ano letivo devido às obras de requalificação no primeiro estabelecimento.

O município garante que as obras na Secundária continuam “a decorrer a bom ritmo”. A empreitada conta com um investimento que ronda os três milhões de euros. As obras nesta escola têm-se intensificado durante as férias escolares.

Já para a Escola Básica, a Câmara anunciou já ter adjudicado a empreitada para uma intervenção de fundo no valor de dois milhões de euros. O início das obras está previsto para janeiro do próximo ano.

“Estando as duas grandes escolas em obras em simultâneo”, a Câmara entendeu também “ser mais benéfico” os alunos do primeiro ciclo iniciarem as aulas na antiga escola primária da vila situada junto às Finanças.

“Esta aposta forte na área da Educação por parte da Câmara Municipal é uma valorização de um pilar essencial para o desenvolvimento do concelho e para o futuro do nosso território, procurando dotar os estabelecimentos de ensino com as melhores condições para a aprendizagem”, enalteceu o executivo presidido por Paulo Almeida (PSD).

Reconhecendo o “transtorno momentâneo” que as intervenções podem causar, o município de Castro Daire acredita que as obras no parque escolar do concelho irão “permitir a curto prazo, um ensino de maior qualidade”.