Geral

06 de 11 de 2021, 20:21

Diário

Castro Daire conta agora com cinco equipas de intervenção permanente

Protocolo celebrado entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o Município de Castro Daire e os Bombeiros Voluntários de Farejinhas

Paulo Almeida e comandante Farejinhas

O Município de Castro Daire e os Bombeiros Voluntários de Farejinhas assinaram um protocolo para a criação de uma nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP).
Este protocolo, celebrado entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o Município de Castro Daire e os Bombeiros Voluntários, prevê a criação de uma nova equipa de intervenção permanente (EIP), a segunda desta corporação.
A missão das Equipas de Intervenção Permanente (EIP) é a de assegurar em permanência o socorro às populações, designadamente o combate aos incêndios, socorro em caso de incêndio, inundações, desabamentos, acidentes, catástrofes, desencarceramentos, apoio a sinistrados e minimização de riscos.
As EIP`s têm também o objetivo de cooperar em outras atividades de proteção civil, bem como, sem prejuízo da prontidão do socorro, participar em ações de prevenção.
Tal como sucede com as restantes equipas de intervenção permanente já existentes, num total de quatro, também esta nova EIP contará com a comparticipação de 50% por parte da Câmara Municipal nos seus custos de funcionamento.
"Este investimento representa mais um passo importante para a segurança de pessoas e bens do concelho de Castro Daire", sublinha Paulo Almeida, presidente da autarquia.