Geral

18 de 08 de 2022, 11:04

Diário

Castro Daire: Jovens voluntários em vigilância na florestas

Câmara Municipal arrancou com a segunda fase do projeto “Mais Natureza”, que decorre agora nesta última quinzena de agosto

voluntários floresta castro daire

Fotógrafo: D.R./Câmara de Castro Daire

A Câmara de Castro Daire arrancou com a segunda fase do projeto “Mais Natureza”, que decorre agora nesta última quinzena de agosto.

Vinte jovens voluntários participam neste projeto que decorre no âmbito do programa de voluntariado jovem para a natureza e florestas organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). A primeira fase do projeto decorreu em finais de julho e inícios de agosto.

A autarquia de Castro Daire realça que o objetivo desta iniciativa é “contribuir para a preservação e valorização do nosso ecossistema e sensibilização da população” na adoção de medidas amigas do ambiente e da floresta, além de promover ainda a ocupação dos tempos livres dos jovens do concelho.

Outro dos objetivos é valorizar o rio Paiva, a Serra do Montemuro e os espaços comunitários naturais de Castro Daire.

À semelhança de projetos anteriores, os voluntários receberam formação técnica, geral e específica, relativa às funções que se encontram a desempenhar, tendo sido distribuído a cada um o Kit do voluntário fornecido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

Os jovens voluntários já receberam formação técnica, “geral e específica”, para as funções que estão a desempenhar. Além da formação, também foram distribuídos aos jovens kits de voluntário fornecido pelo IPDJ.