Geral

13 de 01 de 2023, 14:33

Diário

Castro Daire: Obra na Avenida 25 de Abril atrasada por causa do mau tempo

Empreitada continua a decorrer num investimento de dois milhões de euros

obra avenida 25 de abril castro daire

Fotógrafo: Câmara de Castro Daire

As obras de requalificação da Avenida 25 de Abril, em Castro Daire, estiveram atrasadas por causa do mau tempo, mas a empreitada continua.

As obras, que decorrem desde o ano passado, sofreram várias “vicissitudes e constrangimentos criados pelas condições meteorológicas sentidas nos últimos meses, que têm provocado atrasos significativos”, admite a autarquia local que está a investir cerca de dois milhões de euros nos trabalhos.

Com a obra da artéria a começar a “ganhar forma”, o município de Castro Daire lembra que a avenida é “uma via estrutural que apresentava condições muito deficitárias há mais de duas décadas tanto em termos de circulação pedonal como viária”.

A Câmara, presidida pelo autarca Paulo Almeida (PSD-CDS), promete ainda que, após a obra, a avenida irá apresentar “melhores condições de segurança e conforto” com vias pedonais e uma ciclovia, além de nova iluminação, sinalética e mobiliário urbano.

O estacionamento será organizado “em troços devidamente assinalados”, acrescenta a autarquia que apela à “compreensão” para os eventuais transtornos que a obra pode causar junto da população.