Geral

22 de 05 de 2022, 11:30

Diário

Castro Daire recebe selo de município amigo da Juventude

Autarquia recebeu selo no 2º Encontro de Municípios Amigos da Juventude

Castro Daire município amigo da juventude

A Câmara de Castro Daire foi distinguida com o Selo de Município Amigo da Juventude. A distinção foi atribuída a semana passada no 2º Encontro de Municípios Amigos da Juventude, que teve lugar na Casa da Arquitetura, em Matosinhos.

“Esta distinção é o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na área da Juventude, com o desenvolvimento de iniciativas e projetos que se pretendem estruturantes para a juventude castrense e das parcerias estabelecidas e continuamente reforçadas, nomeadamente com o IPDJ e a FNAJ, criando assim sinergias que permitam um trabalho mais profícuo e alinhado com as políticas regionais e nacionais para a Juventude”, realça em comunicado a autarquia de Castro Daire.

Na mesma nota publicada nas redes sociais, a Câmara Municipal explica ainda que o Encontro de Municípios Amigos da Juventude “constituiu um momento de discussão e reflexão do futuro das políticas locais de juventude, tendo sido também apresentada a Agenda para a Inovação das Políticas de Juventude e o Pacto Inove Jovem, que estabelece um compromisso entre o Estado Local e Central para as políticas de juventude”.